Cinturinha violão

|
Desde o final do ano passado temos visto muitos espartilhos por aí no corpinho das celebridades, deixando as cinturinhas marcadas e bem fininhas.

 Dita Von Teese 

Ivete Sangalo 

Fernanda Young

Muitas mulheres adotaram a técnica do tight lacing (laço apertado), nome dado a técnica utilizada para modelar e alterar a silhueta, diminuindo a cintura com o uso de espartilhos estruturados por algumas horas diárias, podendo diminuir vários centímetros.


O resultado é muito atraente, mas deve-se tomar muito cuidado, pois é uma alteração do corpo humano que mexe com ossos e orgãos. A Madame Sher, grife de São Paulo especializada em corsets feitos sob medida (a favorita das ricas e famosas), recomenda acompanhamento médico e muito cuidado com qualquer corset encontrado por ai, as medidas tem que ser bem precisas.

 "Um Corset pode reduzir a cintura aproximadamente 2% a cada semana, até que você alcance uma redução de 75% da cintura original após, mais ou menos, 3 meses de uso". (Madame Sher)

Mas não pensem que é fácil, só comprar um corset e pronto! Os melhores são feitos sob encomenda e podem custar vários reais. Os da grife Madame Sher não saem por menos de 300 reais e passam de 3 mil fácil. Isso sem contar as horas de uso que podem variar entre 4 a 10 horas diárias, mas lógico que não como antigamente que não se conseguia respirar, você vai apertando o laço de acordo com o seu conforto.

Existem modelos diferentes, peguei os modelos da Madame Sher, por serem os mais famosos hoje aqui no Brasil, eles estão com o preço mostrado no site da grife, bom que, nos dá uma idéia.


Underbust (abaixo do busto)

Overbust (sobre o busto)

Tight Comfort (modelo para praticantes de tight lacing)

Quem resolver praticar o tight lacing por favor observe os cuidados e invista em um corset estruturado e feito sob medida, e sem exageros, pois pra variar eles estão sempre aí, como a cintura mais fina do mundo da americana Cathie Jung que tem apenas 38 cm de cintura, devido ao uso por mais de 25 anos e há 12 anos utiliza o corset por 24 horas. Ela só consegue essa micro cintura pois tem cuidados médicos 24 horas, seu marido é cirurgião ortopédico e garante que no corpo dela está tudo dentro da normalidade, se é que possamos chamar essa cintura de normal.



Cathie Jung

Bom eu acho lindo, dentro da normalidade claro, e por isso resolvi compartilhar com vocês, gostaria de praticar o tight lacing mas não sei se teria paciência e disposição para isso. E aí quem encara um espartilho por uma cintura mais fina?!

2 comentários:

Nina Veloso disse...

Adoooro a Dita! Os corsets são lindos mas esse lance de ficar apertada não é comigo. Acho a estética maravilhosa mas acho que eu ficaria meio sufocada. Ivetão tá usando os corsets pra não ter que usar cinta de pós parto, pode entregar gata!Hehehehe!
Bj
Nina Veloso

Luttyz disse...

Super vou aderir a moda do tight lacing.

Postar um comentário