Florescendo

|
Assistindo ao programa da Oprah outro dia conheci Jeff Leathan, diretor artístico do Hotel Four Seasons George V em Paris, ele cria sensações com seu design floral desde que começou a trabalhar com flores no Hotel Four Seasons em Beverly Hills em 1995. Ele é um florista de hotéis e foi eleito o melhor por três anos consecutivos.
Jeff ja criou decorações para várias casas famosas como Alexander McQueen, Swarovski Crystal, Givenchy, Burberry e Tiffany & Co.
O que me impressionou, foi quando em segundos ele transformou o cenário da Oprah Winfrey em um jardim maravilhoso em tons de verde, roxo e rosa, algo incrível. Não achei uma foto muito boa.

Oprah Winfrey Show

Além do trabalho maravilhoso de cair o queixo, ele tem várias dicas pra quem gostar de criar arranjos florais.

Primeira Dica: Verifique se você tem uma bela coleção de vasos. Antes de você sair e gastar seu dinheiro em flores, você deve comprar vasos para reforçar as flores que você irá colocar neles.



Segunda Dica: Mantenha as suas flores monocromáticas. No mundo floral, Jeff diz que às vezes há um pouco de cor demais. Se você estiver enviando flores para alguém e não tiver certeza do que comprar (do seu florista), fique com o branco ou peça a ele uma única cor.


Terceira dica: Se você for enviar flores, mande embrulhadas em papel. "É sempre mais fácil dessa maneira, e ainda você estará economizando dinheiro", diz Jeff. "Você poderá mandar mais flores se mandar embrulhadas em papel".



Última dica: Traga a sua personalidade para suas flores e tenha favoritos. É divertido mudar as flores em sua casa como mudam as estações, diz Jeff. Ele muda o design flora do Four Seasons em Paris a cada três semanas para manter as coisas novas e inspiradoras, você pode fazer o mesmo em casa!


Jeff apresenta um programa de TV chamado Flowers Uncut with Jeff Leatham, e cada episódio ele apresenta novos designs do seu trabalho.



Gostei muito da dica de fazer o arranjo ou buquê com uma cor só ou um único tipo de flor, eu fiz na prática e ficou muito mais bonito do que misturar um monte de flores.





Quem não gosta de flores, né?! Fica a dica!



1 comentários:

Unknown disse...

Amiga,
Coloca os aranjos de peonias que este cara faz sao mega incriveis.bjss

Postar um comentário