Base pré-maquiagem - Primer

|
Percebi que muitas pessoas ainda tem algumas dúvidas sobre o que é o primer. Esse produto foi desenvolvido para ser aplicado antes da maquiagem, ele é invísivel e possui uma textura aveludada que promove uma sensação de pele macia, ele também disfarça linhas de expressão e poros, além de ajudar a fixar a maquiagem.
Existem primers só para a região dos olhos, lábios, e existem os que são utilizados para o rosto. São indicados para todos os tipos de pele.
Li na revista Vogue Brasil que o primer da Shiseido foi eleito o melhor de 2009, tive a oportunidade de testá-lo e realmente ele é excelente, fui para uma festa e cometi o erro de dormir de maquiagem e acreditem acordei de sombra, devido ao uso desse produto.
Como todos os produtos da Shiseido aqui no Brasil o precinho é um pouco salgado, R$160,00. Ele possui filtro solar FPS 15 e realmente funciona.
Como opção nacional temos o da Contém 1g, que não faz feio e o preço é mais acessível, a quantidade dele também é bem maior do que dos importados.

Ele custa R$92,00 e é um produto que dura bastante, pois não precisa de muito, basta passar uma leve camada. A Contém 1g também possui o Creme Fix que é utilzado para fixar sombras e pigmentos, específico para a área dos olhos.
O preço também é legal e é o produto que utilizo sempre. Para a área dos olhos um dos melhores do mercado é o Ombre Perfecteur da Lancôme, é uma canetinha com uma esponja na ponta, que você já pode aplicar direto na pálpebra.
Nos Estados Unidos ele custa por volta de 23 dólares e é super recomendado por maquiadores. 
Existe também o primer para fixar o batom ou brilho labial, ele hidrata e disfarça as linhas. 

Particularmente acho exagero esse primer, mas para ir a uma festa, como um casamento, ou em alguma situação que não tem como ficar retocando o batom, acredito que vale e pena. A Urban Decay é super reconhecida pelos seus produtos pré-maquiagem e um deles é o Lip Primer Potion.
Ele possui filtro solar fator 15 e vitaminas A, C e E. Os produtos dessa marca só conseguimos encontrar lá fora ou pela internet, ele custa 20 dólares.
Já existem várias marcas que criaram seus produtos pré-maquiagem, é só escolher o que agradar mais! 

1 comentários:

Priscila disse...

Sempre achei que minhas sombras não duravam mto tempo do jeitinho que estavam quando eu saí de casa porque eram vagabundas... Mas mesmo comprando de várias marcas diferentes - e caras -, nenhuma ficava legal no fim da noite. Há pouquíssimo tempo ouvi falar nos primers, parece que vão revolucionar minha vida mesmo! =D
Obrigada, Lú!!!!!! =*

Postar um comentário