Parece chocolate, mas não é!! É a alfarroba!

|
Sempre quando aparece a bendita dieta na nossa vida, nosso querido amigo chocolate ao leite, recheado e afins tem que sair de cena, mas existe uma solução bem mais saudável, a alfarroba!
Li a respeito na revista Women's Health e fiquei super curiosa, até que achei para comprar em uma farmácia de manipulação. A alfarroba é uma vagem extraída de uma árvore nativa do mediterrâneo. 
As vantagens: o sabor é bem parecido com chocolate (não é igual, mas engana bem), é super saudável e bem menos gordurosa. Não contem açúcar, lactose e glúten, perfeito para dieta e intolerância alimentar. Comparando com o cacau que tem 23% de gordura, a alfarroba só possui 0,7%.
Sua capacidade nutritiva é alta por contar com cálcio, magnésio e ferro, além de vitamina A, B1 e B2. A polpa, as folhas e as sementes tem potencial antioxidante superior ao do vinho. Ela é rica em pectina e celulose, fibras que auxiliam no funcionamento do intestino e ajudam na saciedade. 
Nutricionistas indicam o consumo da vagem em seu estado natural. O pó pode ser misturado ao leite a farinha usada no preparo de bolos, brigadeiros, biscoitos. Ainda não é um produto fácil de achar, mas basta procurar um pouquinho mais. Então, depois de tantas maravilhas sobre a alfarroba, agora é só comer! Lógico que com moderação, no máximo 25g por dia, duas colheres de sopa ou meia barrinha que contém 116 calorias.

2 comentários:

Unknown disse...

onde acho essa alfarroba em brasília?

Luíza disse...

Você pode comprar em qualquer casa de produto natural. Eu compro na Shizen! http://shizen.com.br/

Postar um comentário