Isotônico - ponto negativo

|
Nunca fui muito fã de isotônico, o gosto não me atrai muito, mas observando na minha academia, sempre vejo muitas garrafinhas dessa bebida na mão das pessoas. O isotônico é uma bebida composta por sais minerais e carboidratos, ela tem o intuito de repor o que foi eliminado pelo suor durante a atividade física.
Recentemente descobri que essa bebida tem mais acidez do que o refrigerante, causando danos ao esmalte dos dentes. Por isso, evite a ingestão de isotônico, não beba para "curar a ressaca" ou só porque é gostoso. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) alerta que a bebida seja ingerida somente por atletas e com orientação de um profissional. Seus dentes agradecem!

Fonte: Revista Women's Health 

3 comentários:

Lucy disse...

tem muma parada que já ouvi falar, pra beber durante os treinos, me falaram que chama "água"...
hahaha

Lucy disse...

mas falando sério, água de coco é otimo, e leite desnatado tb, pq tem proteína e carboidrato! (claro que pra quem é intolerante nao serve)

Stela Hoshi disse...

não é ruim so para os dentes não, tbm é bom ruim para os rins por causa da grande quantidade de sais que se acumulam por ali...melhor mesmo é beber agua de coco como vc disse e se alimentar direitinho pra ter energia pra malhar ne?

Postar um comentário