Parece chocolate, mas não é!! É a alfarroba!

|
Sempre quando aparece a bendita dieta na nossa vida, nosso querido amigo chocolate ao leite, recheado e afins tem que sair de cena, mas existe uma solução bem mais saudável, a alfarroba!
Li a respeito na revista Women's Health e fiquei super curiosa, até que achei para comprar em uma farmácia de manipulação. A alfarroba é uma vagem extraída de uma árvore nativa do mediterrâneo. 
As vantagens: o sabor é bem parecido com chocolate (não é igual, mas engana bem), é super saudável e bem menos gordurosa. Não contem açúcar, lactose e glúten, perfeito para dieta e intolerância alimentar. Comparando com o cacau que tem 23% de gordura, a alfarroba só possui 0,7%.
Sua capacidade nutritiva é alta por contar com cálcio, magnésio e ferro, além de vitamina A, B1 e B2. A polpa, as folhas e as sementes tem potencial antioxidante superior ao do vinho. Ela é rica em pectina e celulose, fibras que auxiliam no funcionamento do intestino e ajudam na saciedade. 
Nutricionistas indicam o consumo da vagem em seu estado natural. O pó pode ser misturado ao leite a farinha usada no preparo de bolos, brigadeiros, biscoitos. Ainda não é um produto fácil de achar, mas basta procurar um pouquinho mais. Então, depois de tantas maravilhas sobre a alfarroba, agora é só comer! Lógico que com moderação, no máximo 25g por dia, duas colheres de sopa ou meia barrinha que contém 116 calorias.

Ajudinha de última hora - Shampoo a seco!

|
Nada pior do que raiz oleosa e o resto do cabelo perfeito, e lá se vai você, lavar, secar, passar chapinha! Eu sou do time que o quanto puder evitar esse ritual eu vou evitar! E assim, descobri o querido shampoo a seco. Eu testei o da Schwarzkopf, essa marca alemã com o nome impossível de pronunciar.
Como funciona essa maravilha: o produto vem em aerosol e você deve aplicar a uns 20 cm do cabelo, e borrifar só na raiz, esperar um pouco e pentear! Pronto, cabelo como se estivesse lavado, lógico que não é a mesma coisa, mas nossa ajuda muito! O produto parece um talco, que absorve a oleosidade. Esse que testei tem um leve cheiro de limão, que acredito seja para neutralizar odores e dar brilho, bem produto de limpeza. Resolve em minutos o que poderia durar horas! ;) 

Lábios Hidratados

|
Inverno + secura = lábios rachados! Ninguém gosta de passar um batom maravilhoso e ele ficar todo craquelado na boca. Depois que descobri o Ceralip da La Roche, nunca mais saio sem ele na bolsa.
O preço não é assustador, e o produto é muito bom e dura bastante. Ele hidrata bastante os lábios, mas é como um gloss sai rápido, tem que renovar sempre! Lábios hidratados = inverno feliz! 

Esmaltes para o Inverno

|
Chega o inverno e as cores fortes e coloridas de esmaltes vão para a gaveta, é hora de abusar de tons de cinza, rosé e roxo. Cores pastéis deixam as unhas super sofisticadas para a estação. Separei alguns sugestões:
O Crochê da Impala mescla o cinza e o nude.
O Filippa da Hits é um rosinha com cara de antigo.
O Gelo da Colorama, é um nude com um leve toque pêssego. 
O pier da Impala lembra um azul mais neutro.
O Gray Suede da Revlon, é um rosa leve com um toque perolado.
O Bleu Asphalte já é uma cor mais fechada, um cinza chumbo com uma mistura de roxo intenso. Para uma versão parecida, só que nacional sugiro o New York da Risqué.

O underground da Dior foi eleito pela Vogue com o Escuro da temporada, sua cor marrom tem um leve toque de cinza. 

Unhas com muito glamour no inverno!

MAVALA CORRECTEUR

|
Dificilmente um produto me impressiona tanto como o prometido, mas esse é incrível. Foi difícil entregar o cartão na hora de pagar, porque o precinho não é nada convidativo, mas quando comecei a usar, até esqueci do preço.
O Correcteur da Mavala, é uma canetinha corretiva para limpar esmalte. A ponta fina permite limpar com perfeição e o produto é hidrante e eficaz. Não precisa ficar passando milhões de vezes, ela limpa fácil, fácil. A embalagem vem com 3 pontas, quando a ponta fica muito suja, basta passar em um lenço de papel. Achei tudo de bom!

Pantene - 3 minutos milagrosos

|
Eu sempre morro de preguiça de hidratar meu cabelo, mas na hora de acabar com eles na academia ou jogar um monte de química nos fios não meço esforços. Então descobri esse produtinho ótimo da Pantene, os 3 minutos milagrosos.

Gostei bastante, é lógico que milagre realmente é difícil de acontecer, mas ele dá uma boa animdada nos fios e deixa bastante sedosos. O preço é ótimo, comprando a embalagem com 03 ampolas a economia é maior. Basta 3 minutos depois do shampoo e pronto! Prático!

25 MANEIRAS DE USAR LENÇO

|
Vamos sacudir a poeira daqui né!!! Muitoooo tempo fora, sim eu sei, mas voltei agora pra ficar!

Recebi esse vídeo por e-mail e achei o máximo, até porque o frio está chegando e os lenços conseguem mudar um visual.

Vamos aproveitar o frio! ;)